Piloto italiano Kimi Antonelli visita túmulo de Senna antes do GP de São Paulo

Às vésperas do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, o jovem piloto italiano Kimi Antonelli, da Mercedes, fez nesta quarta-feira (5) uma visita ao túmulo de Ayrton Senna, no cemitério do Morumbi, em São Paulo. Admirador declarado do tricampeão brasileiro, o piloto de 19 anos compartilhou o momento nas redes sociais. “Começando esta semana visitando um lugar especial”, escreveu Antonelli em publicação no Instagram.
O italiano já afirmou em diversas ocasiões que Senna é sua principal inspiração no automobilismo. A admiração é tamanha que o número de seu carro — o 12 — foi escolhido em homenagem ao brasileiro, que usou o mesmo numeral durante os anos em que correu pela Lotus, entre 1985 e 1987. Antonelli estreou nesta temporada na Fórmula 1 com a desafiadora missão de substituir Lewis Hamilton na equipe alemã. Seu melhor resultado até o momento foi um terceiro lugar no GP do Canadá.
Na classificação do Mundial de Pilotos, ele ocupa a sétima posição, com 97 pontos. Seu companheiro de equipe, George Russell, está em quarto lugar, com 258. A disputa pela liderança segue acirrada entre os pilotos da McLaren: Lando Norris lidera com 357 pontos, apenas um a mais que o australiano Oscar Piastri.
Fonte: Jovem Pan















