Flamengo vence Vitória por 2 a 1 e desencanta no Brasileirão

Na reta final, o Flamengo conseguiu ter mais o controle da bola

Com o resultado, o Flamengo agora soma quatro pontos e aparece momentaneamente na oitava colocação
11 de Fevereiro de 2026 - 12h04

Ainda sem apresentar um bom futebol, o Flamengo pelo menos desencantou no Campeonato Brasileiro. Eficiente nas poucas vezes que subiu ao ataque, superou o Vitória por 2 a 1, nesta terça-feira (10), no Barradão, em Salvador, na abertura da terceira rodada. O triunfo só foi possível devido ao goleiro Rossi, que defendeu a penalidade cobrada por Renato Kayzer e evitou o empate.

O Flamengo de Filipe Luís está longe do “supertime” da temporada passada. Acumula erros de passes e desperdiça transições, mostrando pouca eficiência. Na partida desta terça, foram dois chutes certos apenas no primeiro tempo, o que foi o suficiente para construir o resultado, com belo gol de Erick Pulgar e outro de Everton Cebolinha.

O Vitória foi superior boa parte dos 90 minutos, além do gol de Matheuzinho e o pênalti perdido por Kayzer, o time de Jair Ventura abusou dos erros de finalizações. No entanto, mostrou outra postura depois da goleada, de 5 a 1, sofrida para o Palmeiras na última rodada.

Com o resultado, o Flamengo agora soma quatro pontos e aparece momentaneamente na oitava colocação. Já o Vitória conheceu sua segunda derrota seguida e é o 13º, com apenas três pontos conquistados na estreia diante do Remo.

O Flamengo começou a partida como nos últimos jogos. Sem conseguir se impor, abusou dos erros de passes na tentativa de furar o bloqueio da defesa adversária. Mesmo assim, aos 14 minutos, Everton serviu Pulgar, que acertou um lindo chute no ângulo para abrir o placar. Mesmo após o gol, a ineficiência seguia longe do time carioca.

Buscando aproveitar seu melhor momento, o Vitória passou a ser mais incisivo com a bola nos pés, jogando na falha carioca. Aproveitando o erro de Rossi, Baralhas quase empatou. Até que aos 48, o Flamengo foi fatal nos dois chutes a gol que teve. Ortiz lançou Everton, que dominou e bateu cruzado para ampliar.

Na volta do intervalo, o Vitória conseguiu traduzir suas oportunidades em gol. Tirando proveito de nova falha defensiva, Matheuzinho pegou a sobra na área para diminuir, aos seis. O Flamengo sentiu o golpe e se desorganizou em campo. Cedendo espaço, Nathan Mendes avançou e foi derrubado dentro da área por Alex Sandro.

Renato Kayzer teve a chance de igualar o marcador, mas brilhou a estrela de Rossi, que voou para defender a penalidade cobrada com força. A pressão baiana seguiu, Baralhas viu seu chute passar próximo à trave. Na reta final, o Flamengo conseguiu ter mais o controle da bola, diminuiu a intensidade do Vitória para desencantar no Brasileirão.